Google publica primeiro relatório de impacto de saúde

“A assistência médica gera 30% dos dados do mundo, mas muitos deles permanecem isolados e subutilizados, o que torna desafiador para provedores e pesquisadores obter uma visão clara da saúde do paciente” aponta o primeiro relatório de impacto de saúde do Google.  O recente relatório mostra como a tecnologia e as parcerias do Google afetam […]

Tópicos

  • Sem tópicos neste post

“A assistência médica gera 30% dos dados do mundo, mas muitos deles permanecem isolados e subutilizados, o que torna desafiador para provedores e pesquisadores obter uma visão clara da saúde do paciente” aponta o primeiro relatório de impacto de saúde do Google. 

O recente relatório mostra como a tecnologia e as parcerias do Google afetam a saúde em quatro áreas: 

  1. Aprimorando recursos de Inteligência Artificial para melhorar o atendimento, dar suporte aos médicos e acelerar avanços científicos. Um exemplo elucidado foi o Med-Gemini, IA Médica do Google com aplicações na radiologia, patologia.
  1. Conhecendo as pessoas onde elas estão, com informações de saúde confiáveis ​​e de alta qualidade, além de insights pessoais. Neste ponto o Google aponta sobre a integração de dispositivos vestíveis com compartilhamento de informações de saúde.
  1. Transformando organizações que trabalham na área da saúde para atender ao futuro da saúde.
  1. Construindo um ecossistema de saúde por meio da colaboração e do apoio a pesquisadores, desenvolvedores, governos e comunidades. Em todo o mundo, milhões de pessoas ainda não têm acesso a cuidados de saúde essenciais, e essa lacuna pode levar a doenças e mortes evitáveis.

“O futuro da assistência médica é sobre empoderar comunidades, apoiar soluções locais e garantir que os benefícios tecnológicos cheguem a todos.”

Link para acessar o relatório: https://services.google.com/fh/files/misc/google_health_impact.pdf 

As tecnologias estão cada vez mais presentes na saúde, sendo essencial para a assistência. Portanto, cada um de nós somos responsáveis por auxiliar na disseminação da área! E se você deseja conhecer, atualizar ou aprofundar seus conhecimentos no universo da engenharia clínica e dos equipamentos médicos, te convido a conhecer a plataforma EDUTS. 

Lista de espera da EDUTS: https://edutsplataforma.com.br/ 

Curso Básico de Engenharia Clínica: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/hagsxd-curso-basico-de-engenharia-clinica-uoh2i/V91659031X?sck=HOTMART_SITE 

Espero que você tenha gostado deste documento especial para compartilhar sobre a Engenharia Clínica. Me coloco totalmente à disposição para tirar eventuais dúvidas, fique à vontade para entrar em contato nas redes sociais. 

Instagram: https://www.instagram.com/engenheiraclinica/

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/marianaribeirobrandao/ 

YouTube: https://www.youtube.com/@engenheiraclinica 

Comunidade Gratuita: https://whatsapp.com/channel/0029Vad0oK19RZAeXyD6hI2d 

Instagram EDUTS: https://www.instagram.com/edutstecnologia/

Se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários ou mandar mensagem nos contatos acima! Até uma próxima :) 

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com
a gente!