Tópicos
Mas o que são os dados e qual a importância de sua análise nas decisões na Engenharia Clínica?
Mas o que são os dados e qual a importância de sua análise nas decisões na Engenharia Clínica?
Dados são tipos de característica de um objetivo, processo ou sistema que possa ser registrado, sendo ele de forma física ou virtual. Trazendo para a Engenharia Clínica, são exemplos de dados: identificação do equipamento médico; número de série e patrimônio; tempo de garantia; preço; referências aos serviços e intervenções técnicas; ocorrência de eventos adversos e falhas; entre outras informações que podem ser efetuadas no decorrer do ciclo de vida. Esses dados devem ser registrados, formando o histórico da tecnologia, assegurando a sua rastreabilidade.
Porém, o que fazer com todas essas informações? Sim, devemos analisá-las! São muitos dados de muitos equipamentos, e a informatização e automatização dessas informações podem auxiliar e muito o trabalho, tornando-se uma análise mais dinâmica e efetiva. Assim, usa-se tecnologias para uma análise otimizada de dados e processos de gerenciamento das decisões, podendo prever com muito mais precisão na detecção de indicadores, entre intervenções técnicas de análise de indicadores, entre outras intervenções técnicas de análise de indicadores. outras ações.
Os dados fornecidos a nós a partir de um de nossos dados são analisados para que sejam aprovados em uma análise, para que sejamos considerados melhores, de qualidade e de dados! Sim, estes são um dos grandes desafios que devem ser aprimorados, o que pode melhorar a análise desses dados e podem ajudar a melhorar o desempenho das tecnologias em saúde!
Para você que deseja dominar a Engenharia Clínica...
E deseja se aprofundar ainda mais nessa área, conheça a JEC - Jornada da Engenharia Clínica: o curso completo para você que busca estar mais preparado para atuar na área! Clique aqui para saber mais!
Também compartilho mais conteúdos nas redes sociais, me acompanhe por lá: